segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tambaqui


Onde encontrar:

O tambaqui é encontrado na bacia amazônica. É um dos peixes mais fortes da Amazônia, podendo chegar a até cerca de 46 kg. É um peixe onívoro (come de tudo) parente do pacu e da piranha gosta de águas calmas.
 A diferença do tambacu, tambaqui e pacu é essa

 O tambacu tem opérculos pequenos e tem resistência ao frio, o pacu é prateado e tem resistência ao frio, o tambaqui tem opérculos grandes e não tem resistência ao frio.
 A imagem abaixo mostra a diferença:

 

Equipamento:

O equipamento para a pesca do tambaqui é: 
uma vara ação pesada, 
molinete ou carretilha com pelo menos 100 ou 150 m de linha monofilamento 0.90 mm, 
anzol de 7/0 á 12/0 com empate de aço.
Iscas

O tambaqui come de tudo: frutas, massas, carne e etc...

Massa para tambaqui:

1 kg de farinha de trigo
1 ou 2 kg de farelo de milho
Água do pesqueiro ou do rio onde esta pescando

Ops: a quantidade dos ingredientes você escolhe!

Vocês lembram daquele pesqueiro em Campo Verde (Recanto do Tota) no dia 30/03/13 eu, meu pai e um amigo fomos pescar lá, e peguei dois tambaquis um de 8 kg e um de 10 kg.

Tambaqui de 8 kg

Tambaqui de 10 kg



Eu já tava me esquecendo do piauçu que meu pai pegou olha o tamanho dele:


Piauçu de 3 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário